Arthur Henrique Machado

Vice-prefeito de Boa Vista (2016-2020)


Arthur Henrique Brandão Machado nasceu em 19 de agosto de 1981, em Boa Vista (RR). Cursou Engenharia Elétrica na Universidade de São Paulo (USP). Em 2016, foi eleito vice-prefeito na coligação liderada por Teresa Surita, que obteve 121.148 votos, que totalizam 79,39%. É o primeiro cargo político eletivo que ocupa.


Construiu sua carreira profissional em duas grandes multinacionais. Siemens, gigante da indústria mundial, e Capgemini, uma das maiores empresas de outsourcing de tecnologia do mundo.


Em Roraima, trabalhou no serviço público municipal, assumindo em 2013 a Secretaria Extraordinária de Inclusão Digital, onde ficou até 2016. Na pasta, comandou a implantação da internet nas praças e espaços públicos da capital e a informatização de processos e serviços oferecidos pela prefeitura.


Além disso, também foi o responsável pela instalação do Centro de Ciência Tecnologia e Inovação (CCTI), que incentiva o empreendedorismo digital entre crianças, adolescentes e jovens de Boa Vista e foi Secretário Municipal de Educação.


O nome do atual vice-prefeito Arthur Henrique foi confirmado como pré-candidato na disputa pelo cargo de prefeito, e Edileusa Lóz como vice-prefeita, na convenção do dia 15 de setembro.


Vice-prefeita:

Edileusa Lóz


A pré-candidata a vice-prefeita é a ex-secretária de Gestão Social, Edileusa Lós, falou sobre a oportunidade de disputar a eleição como vice-prefeita:


“É um momento especial para mim. Nesses 21 anos de Boa Vista, tive várias oportunidades na gestão de Teresa. Poder disputar a vaga de vice-prefeita ao lado de Arthur e com o apoio da Teresa só me fazem ter a certeza de que a gente pode fazer mais pela nossa população que acredita no trabalho desenvolvido e na continuidade das políticas que valorizam as pessoas”, disse Edileusa.

26 visualizações

© 2020 

DESENVOLVIDO PELA AGÊNCIA VISTO

@areadoeleitor ☻ @agorasouvisto