Dunga Silva

Atualizado: Out 12

Epresário, 43 anos.


Idinaldo Cardoso da Silva, mais conhecido como Dunga Silva, nasceu em Oriximiná - PA, mas há muitos anos mora em Boa Vista. Chegou na capital roraimense aos 4 anos de idade, acompanhado dos pais e quatro irmãos. Aqui estudou, cresceu e construiu a família e carreira que você vai conhecer agora.


O pai de Dunga, Sr. Ioládio, tinha um espírito empreendedor e alugou um pequeno ponto na Av. Ataíde Teive com um pequeno comércio. Após morarem de favor em um quartinho quando chegaram em Boa Vista, foi com a iniciativa de abrir esse pequeno comércio que a sorte começou a mudar.


Dunga começou a trabalhar desde os 7 anos de idade. Vendeu salgados na rua e, aos 12 anos, já entregava carnês de IPTU da Prefeitura. Sempre conciliando o trabalho com os estudos, Dunga nunca perdeu os objetivos de vencer na vida e ajudar sua família.


A vida política começou em 1990, ainda muito jovem, quando ajudou a eleger um amigo como deputado estadual, sendo chamado para trabalhar na Assembleia Legislativa de Roraima e iniciando como office boy, passou a ser secretário, chefe de gabinete e assessor especial.


O jovem Dunga procurava espaço na vida política e discursava em palanques políticos apoiando os colegas que disputavam as eleições, assim, surgiu a amizade com o Brigadeiro Ottomar de Sousa Pinto, a quem defendia como opção para prefeito de Boa Vista na época.


A amizade com Ottomar foi tão forte que Dunga o ganhou como um padrinho. Sempre com muito respeito e amor pela família de Dunga, Ottomar batizou a primeira filha dele, deu todo o enxoval e nunca deixou faltar nada para a afilhada.


Com o apoio de Ottomar, Dunga disputou sua primeira eleição para vereador e ficou de fora da Câmara Municipal por uma pequena margem de votos.


Casado, pai de 7 filhos e avô de 1 netinho, aos 43 anos Dunga é empresário da construção civil e carrega no currículo uma forte experiência com gestão e política.


Dunga venceu as eleições de 2008 e assumiu como vereador de Boa Vista entre 2009-2012, eleito com 1.231 votos. Durante o mandato atuou principalmente na fiscalização dos recursos da Saúde, Educação e Cultura, além de buscar legislar e apoiar a igualdade social, diminuindo os contrastes encontrados em diferentes regiões da cidade.


Como estudante de Direito, Dunga está aprimorando seus conhecimentos sobre legislação e pretende colocar em prática toda sua experiência.


Dunga é candidato a vereador pelo PSD com o número 55999.


"Eu tenho certeza que posso contribuir positivamente em todas as áreas para atender os anseios da população, principalmente as pessoas mais necessitadas." Comenta Dunga.


Quem tem amor no coração tem gratidão pelo seu povo! #DungaAmigoSempre #VamosComDunga


Você pode acompanhar a campanha de Dunga Silva através das redes sociais pessoais do candidato. Clique para seguir.


Facebook: Dunga Silva


Instagram: @dungasilvaa

Vídeo em homenagem ao Dia das Crianças:



Ouça o jingle de Dunga Silva:



151 visualizações6 comentários

© 2020 

DESENVOLVIDO PELA AGÊNCIA VISTO

@areadoeleitor ☻ @agorasouvisto