Gerlane Baccarin

Coordenadora Estadual do Mulheres Progressistas.


O Partido Progressistas confirmou o nome de Gerlane Baccarin como pré-candidata à Prefeitura de Boa Vista nas eleições de outubro deste ano. A informação é que a sigla também deverá ter ao menos oito candidaturas femininas no pleito eleitoral de 2020.


Mulher, mãe, esposa, filha, profissional, amiga.

“Sou grata a Deus por todas as oportunidades.”


Gerlane Baccarin tem formação em Administração pela UFRR. Servidora concursada no Governo de Roraima como administradora, no Estado já atuou na Controladoria Geral e Secretaria de Administração. Também tem passagens no Tribunal de Contas, Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal de Justiça e Senado Federal.


Pelo Governo Federal, atuou na Assessoria Extraordinária de Coordenação dos Grandes Eventos Esportivos do Ministério do Esporte e também na Secretária de Gestão Estratégica, participando ainda do Ministério da Saúde, pasta onde se tornou a quarta mulher da história a exercer o cargo de ministra da Saúde, ainda que interinamente. Suas experiências proporcionaram bom trânsito em todo o Congresso Nacional e também pelos ministérios do Governo Federal brasileiro.


Casada com Hiran Gonçalves, médico e deputado federal pelo Partido Progressistas, é mãe

da Constanza e nutre um laço materno também com os seus quatro enteados. Atualmente, Gerlane Baccarin é coordenadora estadual das Mulheres Progressistas, atividade que a motivou a disputar algo maior na política, tendo como intenção a necessária representatividade feminina no meio político.


Sobre ser uma das alternativas no próximo pleito eleitoral, ela confirmou mais uma vez que se considera pré-candidata à Prefeitura de Boa Vista.


"Estou com 100% de convicção, a não ser que seja uma decisão do meu partido ou eu não passe nas convenções. Mas no que depender de mim, estou muito decidida. Tenho essa vontade de fazer algo a mais pelo Estado", afirmou.


Gerlane afirma ainda que decidiu pela disputa por entender que é necessário que a população de Boa Vista tenha opções na hora das eleições, além de acreditar na necessidade de renovação.


"Temos que trabalhar envolvendo a população, de um trabalho mais participativo. A gestão municipal tem que ter contato direto, tem que estar no bairro. Precisamos ajudar mais aqueles que mais precisam, que estão nas áreas mais afastadas do centro", finalizou.


Os partidos Progressistas e o Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizaram convenção partidária no dia 11 de setembro, no Parque Anauá. Na ocasião foi lançada oficialmente a candidatura de Gerlane Baccarin (Progressistas) como prefeita e Eduardo Matias (PDT) como vice-prefeito.


Vice-prefeito:

Eduardo Matias


Eduardo Matias é natural de Boa Vista, Roraima. É bacharel em Administração pela Universidade Federal de Roraima (UFRR), especialista em Gestão Estratégica em Políticas Públicas, pela Universidade de Campinas – São Paulo. É mestre em Gestão e Políticas Públicas - Universidade de Lisboa – Portugal.


Iniciou a carreira aos 18 anos no Sebrae em em Roraima, onde atuou como gestor de projetos na Coordenadoria de Projetos Estratégicos, dentre os quais Empreendedorismo Cultural, Artesanato Indígena e Turismo. É professor universitário do curso de Administração na Estácio da Amazônia, servidor público do Ministério da Cultura (atual Ministério do Turismo), há 10 anos. Fala quatro idiomas: inglês, espanhol e francês, além do português.

6 visualizações

© 2020 

DESENVOLVIDO PELA AGÊNCIA VISTO

@areadoeleitor ☻ @agorasouvisto