Prof. Linoberg Almeida

Professor da Universidade Federal de Roraima e Vereador por Boa Vista.


De acordo com ele, as pessoas estão descreditadas da política e reconquistá-las é um desafio. Ele explica que a mudança que muitos pedem passa por manter conquistas e transformar o modo como são conquistadas. “Mais transparência, mais técnica, mais ciência, mais diálogo numa cidade mais saudável no pós-pandemia é a meta


A experiência da sala de aula, de um mandato de vereador nas ruas, ouvindo as pessoas traz a certeza de que dá para fazer mais e melhor. Não podemos correr o risco de colocar alguém na prefeitura que vai aprender sentado na cadeira. Exemplos não faltam, olha como está o nosso estado hoje”, alertou.


O pré-candidato afirma que Boa Vista precisa se livrar dessa política de grupos, na qual acordos e herdeiros se apossam da coisa pública há décadas. “É preciso colocar alguém sem rabo preso. Alguém que tenha compromisso apenas com o eleitor, com o cidadão e sua cidadania. Eles têm projeto de poder, nós temos projeto de cidade”, reforçou.


Para o pré-candidato, o município terá herança de orçamento apertado; excesso de empréstimos; saúde pública em crise; servidores desvalorizados; burocracia para empreender.


“É tempo de estimular a autonomia das pessoas por emprego, renda e liberdade. Temos muitos problemas, por exemplo, nunca tivemos uma gestão que cuidasse realmente dos nossos rios, sete grandes igarapés, enxergasse animais abandonados, as dificuldades da Boa Vista rural e indígena, fatores que afetam diretamente as pessoas”, explica o professor, pontuando que é hora de uma candidatura com habilidade política e capacidade de diálogo coletivo, na busca pela pluralidade de ideias, responsabilidade social e processo participativo.


O pré-candidato retoma eixos dos quatro anos de vereança como a importância do planejamento estratégico para a cidade de Boa Vista; do urbanismo que considere a memória e identidade; esporte, cultura e arte por toda parte; educação para além dos muros escolares; saúde numa perspectiva ampliada; combate às diversas formas de violência, com base em valores morais e princípios éticos.


"Estamos propondo uma aliança até agora com cinco partidos e tem espaço para mais gente, todos cientes de que não há espaço para lotear cargos. E como eu sou contra reeleição, é um mandato semente, a transição para novos tempos”, conclui Linoberg.


Vice-prefeito:

Wesley Thomé


A convenção do Rede Sustentabilidade e do Partido Comunista do Brasil (PC do B) aconteceu no dia 16 de setembro e oficializou a pré-candidatura do vereador e professor Linoberg Almeida para prefeito e do também vereador e médico Dr. Wesley Thomé como vice-prefeito para disputar a Prefeitura de Boa Vista.

18 visualizações

© 2020 

DESENVOLVIDO PELA AGÊNCIA VISTO

@areadoeleitor ☻ @agorasouvisto