Antônio Nicoletti

Atualizado: Set 19

Deputado Federal de Roraima.


Antônio Carlos Nicoletti, nascido no ano de 1981 em Ijuí-RS, tem 37 anos de idade, é casado com a senhora Clarissa e tem dois filhos nascidos em Boa Vista-RR. Formado técnico-mecânico pela Escola Técnica 25 de Julho, em Ijuí, aos 17 anos, passou sua juventude trabalhando com seu pai em uma oficina mecânica. Realizou o concurso da Escola de Sargentos do Exército Brasileiro (EsSA) aos 18 anos de idade sendo aprovado em 2001, e ao término do curso de formação foi promovido ao cargo de 3° Sargento de Artilharia na cidade de Três Corações – MG.


Foi transferido para a cidade de Boa Vista-RR em dezembro de 2001, tendo sido lotado no 10° Grupo de Artilharia de Campanha de Selva (10º GAC Sl). Passou 14 anos de sua vida na carreira militar defendendo as fronteiras e, acima de tudo, aprendendo e adquirindo os valores militares de lealdade, disciplina, honestidade e comprometimento.


Nicoletti também graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Roraima (UFRR) em 2011, e no ano de 2014 foi aprovado no concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF), assumindo, no ano seguinte, o cargo de Policial Rodoviário Federal. Desempenhou a função de Presidente do Sindicato da PRF em Roraima e Coordenador de Esportes da FENAPRF.


Em 2018, foi eleito deputado federal pelo partido PSL. Logo no início de seu mandato, foi designado vice-líder do PSL na Câmara dos Deputados, com o papel de orientação e encaminhamento das pautas prioritárias para a bancada do partido na Casa.


Atualmente, é membro titular da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), um dos principais colegiados da Câmara Federal, e suplente nas Comissões de Viação e Transportes, Minas e Energia e de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Além disso, Nicoletti é o coordenador da Comissão Externa destinada a tratar sobre a Crise na Fronteira da Venezuela com o Brasil.


Vice-prefeita:

Lidiane Vanderlei



O deputado federal Nicoletti está confirmado como o candidato do Partido Social Liberal (PSL) à prefeitura de Boa Vista. O anúncio foi feito durante a convenção do partido no dia 7 de setembro. A vice da chapa é a odontóloga Lidiane Cavalcante Vanderlei.

17 visualizações

© 2020 

DESENVOLVIDO PELA AGÊNCIA VISTO

@areadoeleitor ☻ @agorasouvisto