Shéridan Oliveira

36 anos, deputada federal de Roraima.


Shéridan Esterfany Oliveira de Anchieta, estudou Jornalismo e Psicologia. Foi primeira-dama de Roraima de dezembro de 2007 a Abril de 2014, ano que foi eleita deputada federal mais votada de Roraima, sendo reeleita em 2018 para seu segundo mandato.


Shéridan oficializou sua pré-candidatura no dia 14 de agosto de 2020, pelo Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB.

Em setembro de 2020, Shéridan conseguiu unificar a chapa em coligação com o Republicanos, Democratas, e PSD, de onde saiu oficialmente o pré-candidato a vice-prefeito.


Pré-candidato a Vice-prefeito:


Zé Haroldo Cathedral


Empreendedor social. 38 anos, graduado em Direito e especialista em Gestão Empresarial com experiência em Gestão Pública.



Zé Haroldo Cathedral nasceu em Cuiabá, no Mato Grosso, mas se considera macuxi de carteirinha, pois há muitos anos veio para Boa Vista para cuidar dos negócios da família, com as Instituições de Ensino do Grupo Cathedral.


Tem 38 anos, é bacharel em Direito com pós-graduação em Gestão Empresarial.


Começou a trabalhar muito cedo. A família sempre empreendeu no ramo educacional. Com 20 anos, Zé se tornou juiz arbitral e atuou no Tribunal de Tangará da Serra, em Mato Grosso. Essa experiência lhe proporcionou uma visão mais ampla da sociedade e seus conflitos, uma vez que atuava diretamente com a população daquela cidade.


Logo que graduou em Direto, assumiu um cargo de direção dentro da empresa da família e assim começou a carreira dentro setor privado. A diretriz da empresa é devolver parte dos resultados para a sociedade em forma de ações sociais, e foram essas ações que despertaram em Zé Haroldo o interesse pela política.


Zé percebeu que a política vinha sendo usada como uma ferramenta de transformação apenas da vida dos políticos e isso sempre lhe incomodou, acreditando que a política é um instrumento transformador e que deve impactar de maneira positiva a vida de todos em uma sociedade.


"Sou de uma geração que precisa se indignar, levantar e aprender a lutar contra as velhas práticas. Temos que fazer a nossa parte, começar a ocupar os espaços, espalhar nossas ideias, trabalhar, inovar, acolher, cuidar, e transformar a vida das pessoas." Diz Zé Haroldo.


Como referência política, tem o pai Haroldo Cathedral, que é deputado Federal de Roraima, eleito em 2018 para o seu primeiro mandato como o deputado federal mais votado do pleito em Roraima.


• EXPERIÊNCIA NA GESTÃO PÚBLICA


Foi presidente do Instituto de Previdência do Estado de Roraima - IPER, de dezembro de 2018 até junho de 2020.


Algumas ações que transformaram o Instituto de Previdência de Roraima:


- Desbloqueio das contas do IPER;

- Programa IPER: Transparência e Educação Previdenciária;

- Implantação do Sistema Eletrônico de Informações;

- Quitação das dívidas previdenciárias;

- Recordes de arrecadação;

- Atendimento psicológico por telefone, durante a pandemia, aos aposentados pelo IPER;

- Entre outros.


"Foram 18 meses muito intensos e com uma ampla experiência na gestão pública, que me possibilitou implantar ideias que eu trouxe do setor privado." Completa Zé Haroldo.


Partindo do princípio de que nada é tão bom que não possa ser melhorado. Zé montou uma equipe tarefa que compilou todas as informações levantadas nas reuniões que realizou com lideranças, associações, cooperativas, instituições religiosas, seguimento empresarial, setor agrícola, dentre outros que compõem, desenvolvem e movimentam a sociedade boa-vistense, o que tornou possível a construção de um plano de governo receptivo e participativo embasado por seis valorosos princípios que acredita, defende e que permeiam as diretrizes apresentadas, norteando a gestão: inovação, transformação, participação, descentralização, eficiência e transparência.


Inovação para uma gestão criativa, afinada com o que há de mais moderno nas grandes metrópoles; Transformação para transformar o que está ruim em bom, o que está bom em melhor, melhorando a vida das pessoas no presente e no futuro; Participação para democratizar a gestão e trazer o cidadão para acompanhar e avaliar as políticas públicas; Descentralização para levar políticas públicas a todas as partes da cidade que não estão sendo atendidas, para reduzir as imensas desigualdades no território da nossa cidade; Eficiência para gerir o tributo pago pelo cidadão e prover mais e melhores serviços públicos para as pessoas e Transparência para tornar a administração Municipal aberta ao controle social.


Zé Haroldo Cathedral lançou sua pré-candidatura à Prefeitura de Boa Vista no dia 29 de julho de 2020, pelo Partido Social Democrático - PSD. Em setembro, decidiu coligar-se com Shéridan Oliveira, tornando-se o vice-prefeito, visando fortalecer uma chapa com chances reais de vitória.



167 visualizações

© 2020 

DESENVOLVIDO PELA AGÊNCIA VISTO

@areadoeleitor ☻ @agorasouvisto